A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

OS RICOS TAMBÉM CHORAM (2005-2006, Os ricos também choram, Brasil, Drama, Romance) [novela de televisão]


Mariana é uma linda jovem de 18 anos que cresceu livre e solta na Fazenda São José. Nunca conheceu seus pais: a mãe morreu no parto e o pai a jovem não sabe quem é. Na verdade, ela não sabe que trata-se de ser a herdeira do falecido Coronel Evaristo Martins, dono da fazenda e seu legítimo pai. Mariana é expulsa da fazenda onde cresceu por Ester, esposa do coronel. Mais tarde, ao saber que a jovem era filha e herdeira de seu marido, a mulher se dedicará a tentar anular o testamento. Como não consegue, passará a perseguir Mariana com o objetivo de destruí-la. Na cidade de Ouro Verde, no início da década de 1930, o poder estava nas mãos de grandes fazendeiros. O mais importante deles era o Coronel Antônio Domingues. Casado com Maria José, uma mulher altiva e rígida, tem dois filhos: Alberto e Bernardo, que têm personalidades opostas. Bernardo é ajuizado e responsável; já Alberto é considerado um verdadeiro bom-vivant. É Mariana quem alterará radicalmente a relação fraternal entre os dois rapazes. Após ser expulsa da Fazenda São José, Mariana chega a Ouro Verde suja e esfarrapada. Lá encontra Bernardo, que passa a ser seu protetor; ele ofereceu-lhe um emprego na confeitaria do senhor Salgado. Bernardo apaixonara-se imediatamente pela moça, mas não imagina que Mariana também era cortejada por outro rapaz, galante e divertido, que mexia com seus sentimentos: seu irmão, Alberto. Ouro Verde é uma cidade movimentada, que tem de tudo um pouco. A pensão de Dona Gênova reúne de comunistas disfarçados a golpistas travestidos de mulher, além das aventuras amorosas que incluem até a dona da pensão, que ainda está bem enxuta. As notícias da cidade são anunciadas pelo alto-falante da rádio Auriverde, através do locutor Adolfo Coimbra, que sofre por se achar o homem mais feio da cidade, apesar da sua bela voz atrair uma grande quantidade de fãs. O Coronel Antônio Domingues, como todo grande líder, tem alguns inimigos, como Arabela Guedes, uma viúva forte e decidida, herdeira dos negócios e da política do seu falecido marido. Uma rivalidade temperada pelo amor que eles compartilharam na juventude, até o coronel decidir casar com Maria José. A viúva ainda é uma mulher bela e atraente, mesmo com os quatro filhos crescidos - sendo três moças e um rapaz - que se envolvem em vários casos românticos, nem todos do agrado da mãe. Baseado nas radionovelas "Raquel" e "Los ricos también lloran" de Inés Rodena.

Outras versões: Raquel (1973-1974, novela), Os ricos também choram (1979-1980, novela), Maria do Bairro (1995-1996, novela) e Marina (2006, novela).

Direção de Henrique Martins, Jacques Lagoa, Luiz Antônio Piá, David Grimberg e Fernando Rancoletta e Roteiro de Aimar Labaki, Gustavo Reiz e Conchi e Marcos Lazzarini, com Thaís Fersoza, Márcio Kieling, Ludmila Dayer, Felipe Folgosi, Françoise Forton, Jonas Bloch, Glauce Graieb, Flávia Monteiro, Thierry Figueira, Mika Lins, Nicola Siri, Marcela Muniz, Jiddu Pinheiro, Karla Tenório, Milena Toscano, Ildi Silva, Fernando Pavão, Magali Biff, Carla Fioroni, Guilherme Trajano, César Pezzuoli, Phil Miler, Ana Paula Vieira, Bernando Neves, Celso Bernini, Joaquim Lopes, Débora Gomez, Graça Andrade, Juliana Almeida, Walter Cruz, Vanessa Guimarães, Ana Fuser, Patrícia Gaspar, Edson Montenegro, Nany di Lima e Flávio Galvão. Produzido pelo estúdio Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), em 153 episódios. IMDB

Um comentário:

VALTER disse...

QUERIA VER UMA CENA DA NOVELA ONDE APARECE UM ATOR A CAVALO NA PRACA E DOIS ESTAO VESTIDOS DE MULHER

Postar um comentário