A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

AMARGO PESADELO (1972, Deliverance, Estados Unidos, Aventura/Drama/Suspense) [longa-metragem de cinema]


Quatro homens de negócio, Ed Gentry, Lewis Medlock, Bobby Trippe e Drew Ballinger, partem para uma última aventura no rio Cahulawassee, que logo será extinto devido a construção de uma represa. A intenção dos homens é descer o violento rio de canoa e acampar nas encostas num fim de semana em contato com a natureza antes que o progresso acabe com as corredeiras. Para que esta aventura seja possível, eles precisam da ajuda de alguns habitantes do lugar para guiar seus carros para Aintry, uma cidadezinha que fica no final do rio, enquanto o quarteto, que estará rio acima, desçerá na direção dos veículos. Ed e Bobby tomam a dianteira com sua canoa, param para um breve descanso, e Ed vê dois habitantes, aparentemente, caçando. Os caipiras possuem uma espingarda e estão dispostos a utilizá-la. Ed e Bobby são violentados pelos homens. Lewis e Drew chegam algum tempo depois no local e Lewis consegue atingir um dos homens com uma flecha, matando-o, enquanto o outro foje. Agora eles tem que tomar a decisão moral de levar o corpo do homem morto para as autoridades policiais de Aintry ou enterrá-lo ali para que a represa cuide de enterrar o corpo para sempre. Além disso, eles terão que continuar a descer a corredeira perigosa do rio na mira da arma do caipira fugitivo que se esconde nas altas pedras em volta do rio. Baseado no livro do escritor James Dickey.

Direção de John Boorman e Roteiro de James Dickey, com Jon Voight, Burt Reynolds, Ned Beatty, Ronny Cox, Ed Ramey, Billy Redden, Seamon Glass, Randall Deal, Bill McKinney, Herbert 'Cowboy' Coward, Lewis Crone, Ken Keener, Johnny Popwell, John Fowler e Kathy Rickman. Produzido pelos estúdios Warner Bros. Pictures e Elmer Enterprises. IMDB

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.

Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor - Drama, Melhor Ator - Drama (Jon Voight), Melhor Roteiro e Melhor canção (Dueling banjos).





Nenhum comentário:

Postar um comentário