A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

ENTRE QUATRO PAREDES (2001, In the bedroom, Estados Unidos, Policial/Drama) [longa-metragem de cinema]


Maine, Nova Inglaterra. Frank Fowler é um amável jovem que se formou recentemente na escola secundária e está passando o verão trabalhando como pescador de lagosta, antes de ir para a faculdade no outono. Ele está envolvido com Natalie Strout, uma mulher atraente que é dez anos mais velha e está separada do seu marido, Richard Strout. Entretanto, o divórcio não foi ainda formalmente concluído. Os pais de Frank, Matt Fowler, um médico, e Ruth Fowler, uma professora de música que comanda um coral, desejam o melhor para o único filho deles e vêem com uma certa apreensão Frank viver um romance que não poderá continuar em alguns meses. Matt confia em Frank e o deixa tomar suas decisões, mas Ruth demonstra de forma discreta mais firme as suas objeções. Paralelamente Richard ainda espera ter Natalie de volta e não aceita de forma nenhuma ela estar envolvida com Frank. Pescador com uma certa experiência em pegar lagostas, o médico Matt Fowler sabe que, se mais de um animal entrar no mesmo "quarto" - em inglês "bedroom", nome dado à armadilha de pesca -, é muito provável que um deles mutile o outro, tornando-o sem valor para a venda. A tragédia que atinge seu único filho muda a vida de todos, repentinamente, e revela as muitas feridas e mutilações do casamento de Matt e Ruth. Baseado no conto "Killings" (1979) do escritor americano Andre Dubus.

Outra versão: Viruddh... Family comes first (2005, filme).

Direção de Todd Field e Roteiro de Robert Festinger e Todd Field, com Tom Wilkinson, Sissy Spacek, Nick Stahl, Marisa Tomei, William Mapother, William Wise, Celia Weston, Karen Allen, Frank T. Wells, Clapham Murray, Justin Ashforth, Terry A. Burgess, Jonathan Walsh, Diane E. Hamlin e Camden Munson. Produzido pelos estúdios Good Machine e Standard Film Company. IMDB

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator (Tom Wilkinson), Melhor Atriz (Sissy Spacek) e Melhor Atriz Coadjuvante (Marisa Tomei).

Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama (Sissy Spacek), além de ter sido indicado a Melhor Filme - Drama e Melhor Atriz Coadjuvante (Marisa Tomei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário