A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

A FORÇA DO DESTINO (1982, An officer and a gentleman, Estados Unidos, Drama/Romance) [longa-metragem de cinema]


Após ter passado por uma infância e o início de uma adolescência difícil, tendo que lidar com o suicídio de sua mãe e com o pai alcoólatra, o jovem Zack Mayo decide entrar para a Academia de Preparação de Pilotos da Marinha, a fim de realizar seu sonho de voar em velozes caças a jato. Na Academia, o curso preparatório de treze semanas é extremamente puxado, tendo no sargento Emil Foley um instrutor enérgico que beira o sadismo. Zack e Sid Worley, um jovem vindo de uma pequena cidade de Oklahoma, tornam-se grandes amigos. Em suas folgas, sempre estão juntos. Apesar dos avisos do Sgt. Foley sobre as garotas locais, que procuram engravidar para tentarem conseguir maridos pilotos, os dois amigos terminam se envolvendo com duas garotas, Paula Pokrifki e Lynette Pomeroy, que trabalham numa grande fábrica localizada nas proximidades da Academia. A mãe de Paula não vê com bons olhos seu relacionamento com Zack, por notar que a filha a cada dia torna-se mais apaixonada pelo aspirante a oficial. É que, 22 anos antes, ela passara pela mesma situação, terminando grávida de um aluno da Academia que, ao terminar seu Curso, foi embora sem assumir a paternidade da criança que ia nascer. Não querendo assumir um compromisso mais sério, Zack se afasta de Paula, deixando inclusive de atender a seus telefonemas. Duas semanas se passam e chegar o dia de sua formatura, como oficial da marinha americana, e de preparar as malas para deixar a Academia. Agora ele precisa decidir o que quer fazer da vida e reavaliar seus sentimentos em relação a Paula.

Direção de Taylor Hackford e roteiro de Douglas Day Stewart, com Richard Gere, Debra Winger, David Keith, Robert Loggia, Lisa Blount, Lisa Eilbacher, Louis Gossett Jr., Tony Plana, Harold Sylvester, David Caruso, Victor French, Grace Zabriskie e Tommy Peterson

Ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Louis Gosset Jr.) e Melhor Canção (Up Where We Belong), além de ter sido indicado a Melhor Atriz (Debra Winger), Melhor Roteiro Original, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora

Ganhador do Globo de Ouro Melhor Ator Coadjuvante (Louis Gosset Jr.) e Melhor Canção (Up Where We Belong), além de ter sido indicado a Melhor Filme - Drama, Melhor Ator - Drama (Richard Gere), Melhor Atriz - Drama (Debra Winger), Melhor Ator Coadjuvante (David Keith), Melhor Revelação Masculina (David Keith) e Melhor Revelação Feminina (Lisa Blout)

Um comentário:

Denise disse...

queria apenas que tivesse a musica que foi tema deste lindo filme............... embalou o Grande amor da minha vida.

Postar um comentário