A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

DISTRITO 9 (2009, District 9, Estados Unidos/Nova Zelândia, Ação/Drama/Ficção Científica) [longa-metragem de cinema]


Há mais de 20 anos, os alienígenas fizeram seu primeiro contato com a Terra. Os seres humanos esperavam um ataque belicoso ou avanços gigantescos na tecnologia. Não aconteceu nem uma coisa nem outra. Em vez disso, os alienígenas se tornaram refugiados incapazes de retornar ao seu planeta. As criaturas foram alojadas em instalações improvisadas no Distrito 9 da África do Sul, enquanto as nações do mundo discutiam o que fazer com eles. Agora, a paciência com a situação dos alienígenas já se esgotou. O controle sobre os alienígenas ficou a cargo da União Multinacional (MNU), uma empresa privada indiferente ao bem-estar dos alienígenas. A MNU registrará lucros exorbitantes se conseguir fazer com que as poderosas armas deles funcionem. Até o momento, todas as tentativas fracassaram, uma vez que a ativação desses armamentos exige o DNA alien. A tensão entre os alienígenas e os seres humanos chega ao ápice, quando a MNU começa uma operação de despejo dos não-humanos do Distrito 9, em que agentes da MNU os conduzirão a um novo assentamento. Um dos agentes de campo da MNU, Wikus van der Merwe, contrai um vírus alien que começa a alterar o seu DNA. Wikus logo se torna o humano mais caçado do planeta, bem como o mais valioso – ele é a chave de acesso ao uso da tecnologia alien. Discriminado e sem amigos, só resta um lugar onde ele poderá se esconder: o Distrito 9.

Direção de Neill Blomkamp e Roteiro de Neill Blomkamp e Terri Tatchell, com Sharlto Copley, Jason Cope, Nathalie Boltt, Sylvaine Strike, Elizabeth Mkandawie, John Sumner, William Allen Young, Greg Melvill-Smith, Nick Blake, Morena Busa Sesatsa, Themba Nkosi, Mzwandile Nqoba, Barry Strydom, Jed Brophy e Louis Minnaar. Produzido pelos estúdios Key Creatives, QED International e WingNut Films. IMDB



Nenhum comentário:

Postar um comentário