A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

UMA PROVA DE AMOR (2009, My sister's keeper, Estados Unidos, Drama) [longa-metragem de cinema]


A vida de Sara e Brian Fitzgerald com o filho pequeno e Kate, a filha de dois anos, é modificada para sempre, quando eles descobrem que Kate tem leucemia. A única esperança dos pais é conceber outro filho, especificamente para salvar a vida de Kate. Para alguns, a engenharia genética levantaria questões morais e éticas. Para os Fitzgerald, e Sara em particular, não há outra escolha além de fazer o que for necessário para manter Kate viva. E o necessário é Anna. Kate e Anna compartilham um laço mais próximo do que a maioria das irmãs: embora Kate seja mais velha, ela recorre à irmã caçula – na verdade, depende de Anna. Ao longo de suas vidas, as irmãs resistem a vários procedimentos e estadas hospitalares – apenas outra parte de sua vida em família. Sara, uma esposa e mãe amorosa que deixou a carreira de advogada para cuidar da filha, às vezes fica perdida em sua obstinação, depositando todos os seus esforços para salvar Kate. Brian, o marido forte que lhe dá apoio, freqüentemente se vê impotente pela força e determinação da esposa. E Jesse, o único filho, às vezes fica à deriva, esquecido, enquanto Kate e Anna são o centro das atenções. Até que Anna, agora com onze anos, diz não. Buscando sua emancipação médica, ela contrata seu próprio advogado, dando início a um caso judicial que divide a família... e isso pode deixar o frágil corpo de Kate à própria sorte. Baseado no livro “My sister’s keeper” (2004)  da escritora americana Jodi Picoult. O final do filme foi modificado em relação ao do livro, o que desagradou a autora do livro.

Direção de Nick Cassavetes e roteiro de Nick Cassavetes e Jeremy Leven, com Cameron Diaz, Abigail Breslin, Sofia Vassilieva, Jason Patrick, Evan Ellingson, Heather Wahlquist, Alec Baldwin, Nicole Marie Lenz, Brennan Bailey, Olivia Hancock, Jeffrey Markle e Emily Deschanel

Um comentário:

mardes disse...

esse filme é muitu style

Postar um comentário