A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

MUNDOS SEPARADOS (2008, To verdener, Dinamarca, Drama) [longa-metragem de cinema]


Sara, de 17 anos, é um membro exemplar da religião que frequenta junto com sua família. Defende suas crenças e participa de todas as reuniões e atividades. Sua vida muda após o divórcio dos pais. Embora arrependido da infidelidade, o pai não é perdoado pela mãe. Sara convence os irmãos mais novos que eles devem ficar com ele, pois a mãe teria o dever moral de perdoá-lo, e ao preferir deixa-lo não contribuiu para a união familiar. Com a família desestabilizada e tendo que ajudar na criação dos irmãos, ela aceita o convite de sua amiga de religião, Thea para ir a uma festa onde outros membros da religião não comparecerão e lá conhece Teis, por quem se sente atraída. Dias depois, Sara concorda em encontrar-se com o rapaz. A princípio sente-se insegura por fazer algo considerado errado por sua crença, mas a medida que o tempo passa fica mais a vontade, afinal, Teis mora numa região onde ninguém a conhece. Certa noite, Sara perde o trem que a levaria de volta e relutante, acaba dormindo na casa do rapaz. Mesmo não acontecendo nada de mais íntimo entre eles, o romance ganha força. A partir de então, a moça se vê imersa num dramático conflito: se dicidir prosseguir com Teis, terá que enfrentar a oposição de todos, correndo o risco de ser expulsa da organização a que pertence. Teria então de arcar com a punição reservada a todos os expulsos: ser proibida de relacionar-se e até dirigir a palavra a outras membros da religião, inclusive a sua própria família. Baseado em fatos reais.

Direção de Niels Arden Oplev e Roteiro de Steen Bille e Niels Arden Oplev, com Rosalinde Mynster, Johan Philip Asbæk, Jens Jørn Spottag, Sarah Boberg, Anders W. Berthelsen, Sarah Juel Werner, Jacob Ottensten, Thomas Knuth-Winterfeldt, Charlotte Fich, Hans Henrik Voetmann, Catrine Beck e Hans Henrik Clemensen. Produzido pelo estúdio Nordisk Film. IMDB

Ganhador do Bodil de Melhor Atriz Coadjuvante (Sarah Boberg), além de ter sido indicado a Melhor Filme, Melhor Atriz (Rosalinde Mynster) e Melhor Ator Coadjuvante (Jens Jørn Spottag).



Nenhum comentário:

Postar um comentário