A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

MINHA VIDA EM COR-DE-ROSA (1997, Ma vie en rose, França/Bélgica/Inglaterra, Drama) [longa-metragem de cinema]


Num bairro típico de classe média, chega a família Fabre, pai, mãe e suas quatro crianças. A peculiaridade dessa família é que seu filho mais novo, Ludovic, de sete anos, acha que é um menino-menina e que vai se transformar em menina a qualquer momento. Em uma festa promovida pelos pais para atrair a nova vizinhança, Ludovic aparece vestido em um lindo vestido de princesa. A impressão e o mal-estar não saem das cabeças dos vizinhos, que começam a pressionar e ridicularizar o garoto. A intolerância e a obtusidade da vizinhança faz com que ele sofra preconceito e rejeição. A rejeição se estende aos pais, aos colegas e a qualquer um que se aproxime dele. Ludovic refugia-se do tormento em um mundo róseo, onde só cabem a boneca Pam e o apoio afetivo da avó.

Direção de Alain Berliner e Roteiro de Alain Berliner e Chris Vander Stappen, com Michèle Laroque, Jean-Philippe Écoffey, Hélène Vincent, Georges Du Fresne, Daniel Hanssens, Laurence Bibot, Jean-François Gallotte, Caroline Baehr, Julien Rivière, Marie Bunel, Gregory Diallo, Erik Cazals De Fabel, Cristina Barget, Delphine Cadet e Morgane Bruna. Produzido pelos estúdios Canal+, Centre National de la Cinématographie (CNC), Cofimage 8, Eurimages, European Co-production Fund, Freeway Films, Haut et Court, La Sept Cinéma, Pathe Center du Cinema et Audiovisuel France, Radio Télévision Belge Francophone (RTBF) e TF1 Films Production. IMDB

Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário