A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

LIMITE (1931, Limite, Brasil, Drama) [longa-metragem de cinema]


Em um barco à deriva, três pessoas estão em estado de absoluta desolação (um homem e duas mulheres). Então, passamos a conhecer as estórias de desamor e desamparo destes três personagens. Uma das mulheres do barco, após um rompimento amoroso, parte em um trem para uma outra cidade onde irá trabalhar como costureira. Por meio de uma notícia de jornal, descobre-se que a moça fugira da cadeia com a ajuda de um carcereiro. Por este motivo, tornará a ir embora. A outra mulher, ao chegar em casa, encontra o marido (um pianista que toca no cinema acompanhando a exibição dos filmes), dormindo alcoolizado no alto da escada. Abandona a cesta de peixes que trouxera da vila de pescadores e sai para a rua, onde encontra um homem com o qual troca algumas palavras e segue para beira-mar onde, do alto de um monte rochoso lhe ocorrerá a idéia de suicídio. O homem no barco é casado, mas mantém um caso extraconjugal com uma mulher também casada. Após a morte desta, vem a saber, da boca do marido traído, no cemitério onde ela está enterrada, que a mulher era leprosa. Temendo a castração, o jovem mergulha num sentimento de culpa, medo e desespero.

Direção de Mário Peixoto, com Raul Schnoor, Brutus Pedreira, Olga Breno, Tatiana Rey, Yolanda Bernardes, Edgar Brasil, Mário Peixoto e Carmen Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário