Os amigos Pedro e Mendonça visitam uma casa deixada como herança para um deles por um tio excêntrico e solitário que morreu misteriosamente. A mansão ficou trancada por dez meses, a pedido do próprio Antão. Para criar um clima de mistério, Pedro sugere que eles entrem no local a meia-noite. Lá eles encontram objetos estranhos, que sugerem que o tio era um feiticeiro. Diante do cenário e dos objetos que encontram, Pedro inventa uma história para reconstituir a morte do tio, Pedro Antão, a a partir de sua própria imaginação. Baseado no conto "Os óculos de Pedro Antão" (1874, Os óculos de Pedro Antão) do escritor brasileiro Machado de Assis.
Direção e Roteiro de Adolfo Rosenthal, com Michel Bercovitch, Bruno Mello, Karen Marinho, Roberto Pirillo e Luiza Tomé. Produzido pelos estúdios Contém Conteúdo e Rede Record. IMDB
Um comentário:
Apesar de eu não gostar de suspense este filme foi bem interessante! pois o sobrinho tenta reconstruir a história de seu tio Antão, e enfim quando encontra a tal carta misteriosa, com muito custo, num fundo falso da escrivaninha,na qual podia confirmar as suas suspeitas, a carta mostra que ele iria criar um romance em que todos acreditariam, uma verdadeira pegadinha!
Postar um comentário