A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

O NATAL DO MENINO IMPERADOR (2008, O Natal do menino imperador, Brasil, Infanto-Juvenil) [especial de televisão]

D. Pedro II, depois de ser desposto do trono em 1889 e exilado para Paris, conta ao seu neto um Natal especial que viveu quando tinha 9 anos de idade. Na época ele já era órfão de pai e mãe e já ostentava o pesado título de Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil. Pedro era um menino muito tímido que vivia no palácio com o seu tutor, o severo Marquês de Itanhaém. Este o obrigava a seguir a risca seus compromissos de imperador. Mas Pedro tinha a companhia da camareira-mor do palácio, D. Mariana, que o tratava com muito carinho. Como Imperador do Brasil, Pedro tinha uma agenda lotada de muitas aulas e por isso não tinha tempo para brincar, o que o deixava infeliz e solitário, já que como toda criança ele queria ter uma família, ser livre e brincar como as outras crianças. Pedro conhece o pequeno escravo Dito, que o ensina a rodar pião, a subir em árvores e a andar descalço. Entre os dois surge amizade pura e eles acabam celebrando o Natal juntos e felizes e de uma forma bastante surpreendente para os nobres.



Direção de Luís Henrique Rios, Denise Saraceni, Flávia Lacerda e Allan Fiterman e Roteiro de Péricles C. Barros, com Guillermo Hundadze, Guilherme Weber, Aracy Balabanian, Reynaldo Gianecchini, João Ramos, Carolyna Aguiar, Marcelo Várzea, Rafael Miguel, Carlos Vasconcelos, Lenine, Sérgio Brito, Lenine e Fernanda Montenegro. Produzido pelo estúdio Rede Globo de Televisão. IMDB

Indicado ao Emmy Internacional de Melhor Produção Infanto-Juvenil.

Um comentário:

historianet disse...

Excelente filme.
O ator Reynaldo Geanequine tem surpreendido a todos.
É excelente em tudo que faz.
Parabéns pelo seu trabalho.

Postar um comentário