A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (1951, Alice in Wonderland, Estados Unidos, Animação/Aventura/Fantasia/Infanto-juvenil/Musical) [longa-metragem de cinema]



Alice, uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono, vê um coelho de colete e relógio e passa a seguí-lo, caindo em um buraco que a leva ao maluco País das Maravilhas. Tentando encontrar o Coelho Branco, conhece vários personagens maluquinhos como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de crocket com a Rainha de Copas. Baseado nos livros “Alice’s Adventures in Wonderland” (1865, Alice no País das Maravilhas) e "Through the looking-glass, and What Alice found there" (1871, Alice através do espelho) do escritor britânico Lewis Carroll.

Direção de Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e  Hamilton Luske  e Roteiro de Winston Hibler, Ted Sears, Bill Peet, Erdman Penner, Joe Rinaldi, Milt Banta, William Cottrell, Dick Kelsey, Joe Grant, Dick Huemer, Del Connell, Tom Oreb, John Walbridge e Aldous Huxley., com vozes de Kathryn Beaumont, Ed Wynn, Richard Haydn, Sterling Holloway, Jerry Colonna, Verna Felton, J. Pat O'Malley, Bill Thompson, Heather Angel, Joseph Kearns, Larry Grey, Queenie Leonard, Dink Trout, Doris Lloyd e James MacDonald. Produzido pelo estúdio Walt Disney Productions. IMDB

Indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora.




2 comentários:

Unknown disse...

Alice na verdade era uma pessoa que não tinha um objetivo que desse sentido a sua vida,ela não tinha uma meta a qual poderia seguir . Por isso quando ela faz uma pergunta ao gato, Para onde eu irei chegar por essa estrada ? E o gato lhe pergunta, para onde você quer ir ? Ela diz não sei ? Aprendemos aqui com essa história é que : Se não fizermos um planejamento e traçar uma meta aonde queremos chegar ou o que queremos alcançar, será difícil chegarmos em algum lugar .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário