A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

ALICE NO PAÍS DA MÚSICA (1997, Alice no País da Música, Brasil, Infanto-juvenil/Musical) [programa especial de televisão: Globo]



Alice no país da música foi o especial de final de ano de Angélica em 1997, inspirado no livro “Alice in Wonderland” (1865, Alice no País das Maravilhas) do escritor britânico Lewis Carroll. O programa narra as aventuras de Alice um país onde é proibido cantar, e mistura sonho e realidade. Alice é uma menina rica e estudiosa que segue a vontade de seu pai, o autoritário Dr. Assis: ele quer que a filha se torne uma pianista famosa e ocupe o lugar de sua mãe, já falecida. Alice, no entanto, gosta de música popular e rock’n’roll, mas Dr. Assis não consegue ouvir os desejos da filha e obriga-a a freqüentar as aulas de piano e obedecer à rude professora, miss Margareth. Alice e suas colegas de turma do colégio Carrol assistem ao show de rock de uma banda da escola. Alertada pelo motorista que sua aula de piano irá começar em breve, Alice corre para casa, mas não consegue chegar a tempo e leva uma dura bronca de sua professora. Alice precisa estudar muito para passar na prova do Conservatório de Brandemburgo, para onde o pai quer mandá-la. Cansada de tanto estudar, a menina acaba adormecendo sobre o piano e começa a sonhar. Em seu sonho, ela conhece um entregador de pizza apressado que a conduz a um mundo onde só a Rainha pode cantar ou dançar, despertando a revolta e tristeza em todos os habitantes daquele mundo e também em Alice. Depois de passar por inúmeras aventuras e perceber a importância da música na vida das pessoas, Alice desperta e decide enfrentar o pai e revelar seu verdadeiro desejo. A menina consegue fazer com que Dr. Assis entenda sua verdadeira vocação e termina a história radiante, longe da repressora miss Margareth e cheia de esperança.

Direção geral de Carlos Magalhães, com Angélica, Pedro Paulo Rangel, Marisa Orth, Evandro Mesquita, André Marques, Gabriel o Pensador, Claudinho & Buchecha, Vanessa Rangel, Fernanda Abreu, Rose Scalo, Rafaela Guarany e Bianca Rothier.

3 comentários:

Trancer Muriel disse...

onde acho pra baixar ?

murielhchc@hotmail.com me ajudem

Lara disse...

QUEROOO BAIXAR ESSE FIIILME ....

felipe britto disse...

quero muito baixar esse especial

Postar um comentário