A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

O enterro da cafetina (1971)

Em seu testamento, a cafetina Betina determinou que o seu enterro devesse ser como as festas do prostíbulo mais alegre do Rio de Janeiro, o Palácio de Cristal, ou seja, com muita farra e alegria. O publicitário Otávio, com ajuda de seus amigos Gianini e Rolando, procura cumprir a memorável vontade da defunta, inclusive solicitando a benção de um padre católico, ao mesmo tempo em que recorda os momentos felizes vividos ao lado da cafetina e procura uma noiva virgem para casar.

O enterro da cafetina. Brasil. Comédia. Longa-metragem de cinema. 90 minutos (1:30). Colorido. Baseado no conto O enterro da cafetina, do escritor brasileiro Marcos Rey.

Direção de Alberto Pieralisi. Roteiro de Alberto Pieralisi. Com Jece Valadão (Otávio), Paulo Fortes (Gianini), Fernando José (Rolando), Elza Gomes (Betina), Eva Christian (Marlene), Elisângela (Rosa Maria), Felipe Caroni (Biancamano Sobrinho), Henriqueta Brieba (Desdêmona), Arthur Costa Filho, Nadir Fernandes, Patricia Lacerda, Jorge Cherques, Francisco Dantas, Felipe Caroni, Bob Nelson, Abel Pêra, Jotta Barroso, Duarte de Moraes e José Paulo. Produzido pelos estúdios Magnus Filmes e Ipanema Filmes.

Seguido por: A filha de Madame Betina (1973). Outras versões: O enterro da cafetina (episódio da série de TV Brava gente, 2002).

Nenhum comentário:

Postar um comentário