A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

FÚRIA DE TITÃS (2010 Clash of the Titans, Inglaterra/Estados Unidos, Ação/Aventura/Drama/Fantasia) [longa-metragem de cinema]

Perseu é fruto da união forçada entre a esposa de Acrísio e Zeus, sendo portanto um semideus. Acrísio, envergonhado com sua desonra, assassina sua esposa, a coloca em um caixão com seu filho vivo e o joga no mar. Como castigo, Zeus o transforma em um monstro. Um pescador encontra o caixão, com o menino vivo ao lado do cadáver de sua mãe, e o adota junto a sua família. Anos mais tarde, os habitantes da cidade de Argos, liderados pelo rei, destroem a estátua de Zeus, e Hades, deus vingativo do submundo, assassina vários habitantes de Argos, incluindo a família adotiva de Perseu. Nascido semideus, mas criado como homem, Perseu é incapaz de salvar sua família. Os soldados de Argos resgatam Perseu e durante a celebração pela desonra de Zeus, Hades aparece e diz que no próximo eclipse solar, libertará um monstro chamado Kraken que destruirá a cidade e que a única maneira de detê-lo é sacrificando a princesa Andrômeda, que a mãe havia comparado com a beleza dos deuses. Desesperados, dez homens se unem a Perseu em uma missão para poder salvar Argos da destruição, ao mesmo tempo que impedem a morte de Andrômeda. Perseu recebe a ajuda de Zeus ele parte em uma viagem a territórios proibidos, onde vivem monstros terríveis, como a Medusa, que transforma todos que olham em seus olhos em estátuas de pedra. Baseado no mito grego de Perseu.



Outra versão: Fúria de Titãs (1981, filme).

Direção de Louis Leterrier e Roteiro de Travis Beacham, Phil Hay e Matt Manfredi, com Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Jason Flemyng, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Tine Stapelfeldt, Mads Mikkelsen, Luke Evans, Izabella Miko, Liam Cunningham, Hans Matheson, Ashraf Barhom, Mouloud Achour e Ian Whyte. Produzido pelos estúdios Warner Bros. Pictures, Legendary Pictures, Thunder Road Pictures e The Zanuck Company. IMDB

Para o desenhista de produção Aaron Sims, conceber o visual da Medusa foi uma das tarefas mais difíceis devido a complexidade do personagem e a indefinição existente entre parecer humano ou serpente. Ele contou que um dos visuais apresentados ficou parecendo Lorde Voldemort, personagem da série cinematográfica "Harry Potter", para a equipe. O ator Liam Neeson aceitou fazer Zeus no filme porque seus filhos são fãs da mitologia grega. As cenas de vulcão foram filmadas na famosa pedreira Dinorwic Slate Quarry, no País de Gales, locação muito conhecida por ter sido usada em filmes de fantasia como "Willow - Na Terra da Magia" (1988) e "Street Fighter - A última batalha" (1994). O orçamento de "Fúria de Titãs" foi de 70 milhões de dólares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário