A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

OS 39 DEGRAUS (1935, The 39 steps, Reino Unido, Mistério/Suspense) [longa-metragem de cinema]

Richard Hannay está de férias em Londres e vai assistir uma peça em um teatro, onde um tiro é disparado. Depois de escapar do tumulto causado pelo acontecimento, ele conhece uma bela e misteriosa mulher chamada Anabelle Smith. Anabelle diz a ele que o alvo do disparo era ela e convence Richard a lhe dá abrigo em seu apartamento. Anabelle lhe fala alguma coisa sobre o caso de um homem que está sendo perseguido por envolvimento em uma trama de espionagem, algo relacionado com 39 degraus. Porém, a mulher é assassinada dentro de seu apartamento. Richard passa a ser perseguido pela polícia como o principal suspeito pela morte da estranha. Para provar sua inocência, mesmo sabendo dos riscos que corre, decide tentar resolver o mistério. Com as informações confusas reveladas por Anabelle, ele foge para a Escócia. Na Escócia, ele acaba caindo nas mãos da organização por trás do assassinato de Anabelle, e para escapar e desvendar o mistério ele conta com a ajuda da desconfiada Pamela. Baseado no livro "The thirty-nine steps" (1915, Os trinta e nove escalões) do escritor escocês John Buchan.



Outras versões: Os 39 degraus (1959, filme), Os 39 degraus (1978, filme) e Os 39 degraus (2008, filme).

Direção de Alfred Hitchcock e Roteiro de Charles Bennett e Ian Hay, com Robert Donat, Madeleine Carroll, Lucie Mannheim, Godfrey Tearle, Peggy Ashcroft, John Laurie, Helen Haye, Frank Cellier, Wylie Watson, Gus McNaughton, Jerry Verno e Peggy Simpson. Produzido pelo estúdio Gaumont British Picture Corporation. IMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário