A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

PICARDIAS ESTUDANTIS (1982, Fast times at Ridgemont High, Estados Unidos, Comédia/Romance) [longa-metragem de cinema]


Um grupo de adolescentes californianos dividem seu tempo entre a escola, um shopping center, rock e as escapadas sexuais. Stacy, uma garota de 15 anos, se considera uma alienígena por ainda ser virgem. Ela busca sugestões de sua amiga Linda, supostamente mais experiente por ter feito sexo com seu namorado universitário. Para ajudá-la Linda simula sexo oral em pleno refeitório colegial com uma cenoura. Por fim, Stacy acaba tendo experiências sexuais frustantes com os caras errados. Entre os garotos da escola, está Mike que faz pose de homem experiente, dando conselhos sabichões a seu amigo Mark, que entretanto não consegue deixar de entrar em pânico quando lida com o universo feminino. Brad, irmão de Stacy, apesar de declarar-se sexualmente satisfeito com seu relacionamento de dois anos, nunca chegou a ter relações com a namorada. O único adolescente para quem sexo não parece importar é Jeff Spicolli, surfista abobado que gasta todas as horas de seu dia em fumar todas as drogas possíveis, tirar a camisa em lugares públicos e atormentar a vida do professor de História, Mr. Hand. Baseado no livro "Fast time at Ridgemont School" (1981) de Cameron Crowe.

O filme deu origem a série de TV Fast times (1986).

Direção de Amy Heckerling e Roteiro de Cameron Crowe, com Sean Penn, Jennifer Jason Leigh, Judge Reinhold, Robert Romanus, Brian Backer, Phoebe Cates, Ray Walston, Scott Thomson, Vincent Schiavelli, Amanda Wyss, D.W. Brown, Forest Whitaker, Kelli Maroney, Tom Nolan, Blair Tefkin, Nicolas Cage e Anthony Edwards. Produzido pelos estúdios Universal Pictures e Refugee Films. IMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário